Outros Serviços

Após o parto continuamos a acompanhar-vos com um conjunto de serviços a pensar na mamã, papá e bebé(s). Conheça-os aqui.

 

Programa 12 meses

clicas-em-recm-nascidos1

 

 

Após o parto, chegamos a casa e as dúvidas parecem ganhar uma nova dimensão.

Disponível em Lisboa e arredores

Clique para mais informações.

Osteopatia

344edc45-6fb2-4fe4-88ab-c76f6d0c72a6_LARGE

No período após o parto acontecem muitas transformações no corpo da mulher a nível músculo-esquelético. A Osteopatia pode ajudar a superar esta fase através de tratamentos direccionados para uma recuperação global do corpo, assegurando que as zonas sujeitas a um maior stress durante o parto (nomeadamente pélvis) estejam funcionais e em equilíbrio. Algumas das disfunções do sistema músculo-esquelético tratáveis no pós-parto: Alterações Posturais, Dores cervicais, dorsais e lombares, Bloqueios da anca, Mãos dormentes, Dores de cabeça, Rigidez muscular
Marque uma avaliação gratuitamente

Programa 10+ – Apoio ao domicílio

foto7

Brevemente…

Apoio na amamentação

foto7

Tem dúvidas na amamentação do seu bebé? Quer validar conhecimentos e técnicas? Conte com a nossa enfermeira especialista e conselheira em aleitamento materno para vos apoiar neste processo.

Workshops

ffe6e051-0270-4a6a-9e6b-80e7366db875_LARGE

Mensalmente, vários workshops com temáticas da saúde infantil a que poderão assistir, em Lisboa ou em Almada.

Massagem de relaxamento no pós-parto

foto5

Durante o período pós-parto a mulher sofre, tal como durante a gravidez, diversas alterações físicas, nomeadamente articulares, musculares e posturais; e emocionais, pelas alterações hormonais, privação de sono e stress relacionado com os cuidados ao bebé, que podem fazer com que sinta dor, especialmente na coluna, tensão muscular, cansaço e ansiedade.

Drenagem Linfática

foto5

 

 

 

 

 

Durante a gravidez, devido a diversas alterações físicas, como o aumento de peso, uma elevada pressão abdominal e alterações hormonais, muitas grávidas sentem as pernas pesadas e inchadas. Ocorre com frequência a retenção de líquidos nos membros inferiores, especialmente a nível dos tornozelos, agravando-se no 3º Trimestre da gravidez.
A drenagem linfática consiste numa massagem manual durante a qual são utilizadas manobras específicas para estimular o sistema linfático e prevenir ou reduzir esta situação, promovendo uma sensação de leveza e bem-estar.

Consulta Choro/Cólicas

clicas-em-recm-nascidos1

 

 

 

 

 

 

Nos primeiros tempos de vida, o bebé tem períodos de choro, por vezes, difíceis de interpretar pelos pais. Uma das situações mais difíceis de gerir são as cólicas.

A Enfermeira Especialista em Saúde Infantil e Pediatria ajudará a reconhecer os motivos de choro do seu bebé e a solucioná-los.

Consulta de nutrição

nutricao

Após o parto um acompanhamento nutricional permitirá ajustar a sua alimentação à lactação, ajudá-la a regressar ao peso que tinha antes de engravidar e sentir-se melhor consigo mesma.

Visita domiciliaria

foto9

Com a chegada da cegonha chegam também muitas dúvidas e receios. Conte com a nossa equipa, presencialmente na vossa casa, para vos ajudar nos momentos menos fáceis.

Consulta de Psicologia

ffe6e051-0270-4a6a-9e6b-80e7366db875_LARGE

 

 

 

 

Está disponível um espaço de consulta que permite a partilha de dificuldades, receios e angústias inerentes à gravidez e à parentalidade, tendo como objectivo o acompanhamento psicológico procurando o reajustamento emocional.
Neste espaço procura-se incidir sobre sentimentos que causam sofrimento ou ansiedade, procurando o bem-estar.
Em consulta poderão esclarecer e ultrapassar, de forma individualizada, questões que estejam a preocupar-vos e analisar possíveis angústias que estejam a surgir.

Cinesiterapia Respiratória

29a8024b-5cc4-45af-bc70-aa8ab4173960

As doenças respiratórias, como a bronquiolite, bronquite, asma e pneumonia, são comuns nos bebés e crianças, tanto pelo seu elevado grau de contágio, pelas características do seu sistema respiratório ainda em desenvolvimento, bem como por vários factores ambientais, como a sua exposição à poluição e ao fumo de tabaco.
A fisioterapia pode ajudar, quer numa fase inicial da doença, evitando que esta evolua, quer numa fase final, de forma a eliminar secreções acumuladas, melhorando o quadro respiratório do bebé/criança e prevenindo recaídas.
A cinesioterapia respiratória consiste num conjunto de técnicas que promovem a mobilização e remoção de secreções, de forma a melhorar a função respiratória do bebé e criança.
Deve ser realizada ao domicílio, de forma a que a criança não seja exposta a alterações ambientais, para que se sinta mais segura durante a sessão e para que não haja risco de contágio a outras crianças.

Consulta de incontinência urinária e instabilidade pélvica

a5e08839-ec57-48ab-9873-65f8f08cbe5a_LARGE

Os músculos do pavimento pélvico são músculos que se localizam em torno da uretra, vagina e ânus, e que são responsáveis por suportar os orgãos pélvicos (bexiga, ovários, útero e recto) e pelos mecanismos de continência urinária e fecal.
Após o parto, devido à elevada pressão exercida pelo peso do bebé sobre estes músculos e pelo trauma a que são sujeitos durante o parto, estes encontram-se fragilizados.
Esta situação poderá levar a que ocorram perdas de urina e/ou fezes em situações de esforço, como espirrar, tossir ou rir; a uma situação de grande urgência em ir à casa-de-banho sem que a bexiga esteja cheia, que pode ser acompanhada de perda de urina; ou situações de desconforto/dor nesta região.
Através de diversas técnicas aplicadas pela fisioterapeuta, como exercícios, massagem desta região e ensino de estratégias aplicadas no dia-a-dia, é possível tratar estas situações e evitar que se prolonguem no tempo tornando-se crónicas.

Massagem do Bebé

foto10

Através do toque podemos Estimular, Aliviar, Interagir, Relaxar o nosso bebé e assim conhecê-lo melhor, acariciá-lo, amá-lo…

Massagem modeladora Drenante

nutricao

 

Pernas cansadas/inchadas? Retenção de líquidos? Celulite/pele casca de laranja?
Estes sintomas incomodam-na?
Venha experimentar a nossa Massagem Drenante Modeladora!
São utilizadas técnicas manuais de forma a estimular os sistemas e promover a circulação, desbloqueio do sistema linfático e a drenagem das toxinas acumuladas.
Na gravidez são apenas aplicadas as técnicas manuais sem creme, e no pós-parto é utilizado creme para efeito calor de forma a promover os objetivos desejados!
Pode ser realizada nas pernas, barriga, glúteos e braços.

Fisioterapia

foto7

Dores de costas, alterações posturais, dor ciática, dor lombar, diminuição da mobilidade, tensão muscular associada a posturas mantidas? As consultas individuais de Fisioterapia são uma grande mais valia!
Através da avaliação física com a nossa equipa de Fisioterapia é possível compreender a sua dor/desconforto e selecionar a melhor intervenção para si. São aplicadas técnicas manuais, exercício terapêutico, massagem e outro tipo de intervenções sempre direcionadas para a sua condição. Estas técnicas são seguras tanto na gravidez como no pós-parto e está garantido o alívio dos seus sintomas.
A Fisioterapia atua não só como tratamento mas também na prevenção de lesões/situações clinicas. Venha fazer a sua avaliação gratuita!
Para mais informações não hesite em contactar: fisioterapia.instituto4life@gmail.com